A Air Europa acaba de juntar à sua frota um novo Boeing 787-9 Dreamliner, que já começou a operar nas rotas de longo curso da companhia aérea espanhola.
A aeronave permite responder ao aumento da procura registado nos meses de Verão, bem como às necessidades de outras rotas com elevado volume de ocupação. Na corrente temporada, a companhia aumentou as frequências em algumas das suas principais rotas entre a Europa e a América, ativando também novos destinos, como Santiago de los Caballeros, na República Dominicana.
Com esta aeronave, o número total de Dreamliners que a companhia aérea já possui sobe para 26. Apesar dos atrasos que o mercado regista à escala global na entrega de aviões comerciais, a Air Europa diz em comunicado distribuído nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, que continua a cumprir as previsões estabelecidas no seu Plano Estratégico. A empresa, que tem um acordo de exclusividade com a Boeing, unificou a sua frota em torno de modelos deste fabricante. Além dos Boeing 787, existem também 27 aviões Boeing 737-800 de corredor único disponíveis para a companhia aérea, aos quais se juntará em breve o seu primeiro Boeing 737 MAX.
O Boeing 787 Dreamliner é o modelo mais moderno e eficiente da sua categoria. Graças à sua configuração e aos elementos com que é fabricado, é capaz de reduzir o consumo de combustível e as emissões até 25%. Além disso, os seus motores reduzem o impacto sonoro até 60%, encurtando a duração de alguns voos de longo curso até 40 minutos. Além disso, foi concebido para proporcionar um ambiente muito mais confortável aos passageiros. Possui janelas 30% maiores que o normal, além de mais espaço no habitáculo e um sistema de ventilação que ajuda a reduzir o cansaço nas viagens transoceânicas, melhorando o descanso do utilizador.