Air Europa pede autorização para realizar voos domésticos no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Air Europa, que presentemente tem 13 voos regulares de Madrid para os aeroportos de São Paulo/Guarulhos (diário), Salvador e Recife (cada um com três voos semanais), anunciou que solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil autorização para realizar voos domésticos neste país sul-americano.

A Air Europa pretende abrir no Brasil a primeira companhia aérea com capital totalmente estrangeiro, aproveitando a Medida Provisória (MP) aprovada no ano passado pelo Presidente Michel Temer, que permite a empresas de transporte aéreo constituídas por capitais de fora do País operar voos regulares entre aeroportos brasileiros.

A nova legislação ainda tem de ser ratificada, através de votação no Congresso, na próxima terça-feira, dia 22 de maio.

A pretensão da empresa, que já tinha sido divulgada há algumas semanas pelo ministro do Turismo, que visitou em Espanha a sede do Grupo Globalia, com grande penetração no setor turístico-hoteleiro na Europa e na América Latina e na Europa, e também dono da Air Europa. O jornal ‘Folha de São Paulo’ escreveu esta semana que a companhia já colocou na Junta Comercial de São Paulo o pedido de abertura da empresa. Seguem-se os procedimentos burocráticos e normais nestes casos, nomeadamente a avaliação dos órganismos reguladores.

A Air Europa na recente reunião realizada em Madrid disseram ao ministro do Turismo que pretende dobrar em 2020 o número de ligações internacionais que tem hoje para o Brasil.

Entretanto, na sua conta de Twitter, o ministro das Infraestruturas, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que a companhia do Grupo Globalia está a tratar da abertura de uma subsidiária no Brasil.

O ministro destacou ainda que a Air Europa “será a primeira empresa a operar no mercado brasileiro por conta da MP que abriu capital estrangeiro em empresas nacionais”. “Obtendo outorga, ela vai contratar pilotos e tripulação brasileira, gerando empregos, concorrência no setor e novos investimentos no País”, conclui Tarcísio Gomes de Freitas num segundo tweet.

A Air Europa garantiu, recentemente, numa reunião com o governador do Estado do Ceará, que iniciará voos regulares entre Madrid e Fortaleza no próximo ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...