A companhia espanhola Air Europa recebeu no corrente mês de dezembro mais duas aeronaves Boeing 787, matrículas EC-ODH e EC-ODI, o que perfaz uma frota de 25 aviões deste modelo da fábrica norte-americana.
No próximo ano a Air Europa, que deverá ser integrada na operação da Iberia, companhia nacional de bandeira espanhola, receberá mais quatro aparelhos Boeing 787 e os primeiro Boeing 737 MAX.
Na atual frota de longo curso estão incluídos cinco aviões que foram subalugados à companhia norueguesa NORSE.
A Air Europa trabalha atualmente com uma programação muito intensa para diversos países latino-americanos, incluindo o Brasil, à partida de Madrid Barajas. No passado dia 24 de dezembro acrescentou mais um voo semanal na rota Madrid-Caracas, passando a cinco voos semanais, um serviço muito procurado pelos milhares de emigrantes portugueses que vivem na Venezuela. A TAP realiza três voos semanais entre Lisboa e a capital venezuelana, que deverão aumentar no Verão com a abertura de mais uma ligação que terá escala na ilha da Madeira, de onde é originária a maioria dos portugueses que vivem em terras bolivarianas.