Air Europa reforça planos para o futuro depois de ter sido descartada a aquisição por parte do IAG

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

• A empresa continuará a implementar o seu Plano Estratégico, que garante a sua expansão e a consolidação do seu papel fundamental na conectividade entre a Europa e a América.

• As boas previsões de negócio para este ano, a expansão da frota e a otimização das operações a todos os níveis, permitem à empresa enfrentar um projeto sustentável de longo prazo independente do IAG.

Após o anúncio da saída do grupo International Airlines Group (IAG) do processo de aquisição da Air Europa, a companhia aérea espanhola quer reafirmar a força e a viabilidade do seu projeto empresarial, que lhe permite enfrentar um longo caminho sustentável, independentemente da decisão da multinacional. A empresa reafirma o seu firme compromisso com o desenvolvimento, expansão e qualidade no serviço aos seus clientes.

Embora a Air Europa esteja ciente da instabilidade de alguns mercados, juntamente com os atrasos na entrega de novas aeronaves, continuará a implementar o seu Plano Estratégico 2024-2026. Este plano estabelece as bases para o seu crescimento e atividade, e garante a consolidação da companhia aérea no hub Madrid/Barajas, na capital espanhola, bem como o seu papel na conectividade entre a Europa e a América.

Este plano, que garante o dinamismo, a solidez e a solvabilidade da companhia aérea, assenta nos bons resultados económicos com que a Air Europa fechou o último exercício e na tendência positiva do primeiro semestre deste ano. Nestes seis meses, o volume de negócios operacional da Air Europa ascendeu a 1.364 milhões de euros, 6,5% superior ao período homólogo e ainda melhor do que a previsão orçamental.

O processo de unificação da frota, baseada nos modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737, tem sido também fundamental para a estratégia da empresa. A Air Europa, que recebeu um novo Boeing 787-9 em junho deste ano, continuará a adicionar novas unidades à sua frota para dar resposta ao processo de crescimento planeado e espera também receber este ano o primeiro Boeing 737 MAX, tornando-a a primeira companhia aérea espanhola a operar esta aeronave.

Após o aumento das frequências para alguns destinos latino-americanos, como Assunção, Medellín, Panamá e Caracas, bem como a inauguração de duas novas rotas, para Santiago de los Caballeros, na República Dominicana, e Veneza, em Itália, a Air Europa irá operar um total de 53 aeronaves no corrente Verão no hemisfério Norte, após a chegada em agosto de um Boeing 787-9 adicional.

A empresa encara um futuro sustentável e encorajador com total determinação e confiança, e mantém o seu firme compromisso de oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes, mantendo-se como uma referência na indústria da aviação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...

Avião da Norwegian sai de pista e fica à beira de um fiorde no norte da Noruega

Um avião Boeing 737-800 da companhia de baixo custo...

TAP atinge dois milhões de passageiros nas rotas Portugal-Brasil neste ano

Número inédito de passageiros consolida a liderança da TAP...