Air France coloca Airbus A380 na rota Paris-Abidjan (Costa de Marfim)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France anunciou hoje que os seus aviões passarão a escalar o Aeroporto Internacional de Abidjan, na Costa do Marfim, três vezes por semana a partir da próxima temporada de Inverno IATA, que vai de 26 de Outubro deste ano a 28 de Março de 2015. Os voos serão operados com um Airbus A380, com capacidade para 516 passageiros, sendo nove em ‘Premiere’, 80 em ‘Business’, 38 em ‘Premiere Economy’ e 389 em classe económica.

Com a introdução do A380, Abidjan converte-se no segundo aeroporto em África para onde a companhia voará com o ‘Superjumbo’ de fabrico europeu. O primeiro foi Joanesburgo, na África do Sul. A partir de 28 de Março de 2015, no novo período de Verão IATA, a Air France aumentará as frequências semanais de Charles de Gaulle/Paris para a capital da Costa do Marfim para quatro, e colocará na rota um aparelho Boeing 777-300.

A companhia aérea francesa está a dedicar uma maior atenção ao aeroporto principal da Costa do Marfim. Círculos económicos e governamentais neste país têm acarinhado a ideia da companhia europeia em criar nesta capital africana um ‘hub’ para entrada dos seus passageiros na África Ocidental, um mercado com mais de 300 milhões de habitantes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Embraer vende seis aviões A-29 Super Tucano à Força Aérea Paraguaia

A Embraer anunciou nesta terça-feira, dia 23 de julho,...

Ryanair contesta “monopólio” da ANA e ameaça abandonar as rotas da Madeira

O Grupo Ryanair apelou à ANA – Aeroportos de...

Qatar Airways eleva ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’ a novos patamares

A Qatar Airways apresentou nesta semana no ‘Farnborough International...