A Air France, a braços com uma greve que foi declarada pelos vários sindicatos que englobam trabalhadores da companhia, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 30 de março, que está a operar 76% dos voos.
Citado pela agência de notícias ‘France Press’ (AFP), um porta-voz da companhia disse que o tráfego “acompanha as previsões desta manhã” e acrescentou que a Air France quer assegurar “80% dos voos de longo curso” com partida ou chegada para o aeroporto parisiense de Paris/Orly, bem como “70% dos voos de médio curso”, tal como foi noticiado na quinta-feira.
A Air France lamentou ainda a situação e pediu aos passageiros para verificarem os seus voos na página da companhia antes de irem para o aeroporto.
Na quinta-feira, dia 29 de março, fonte da transportadora disse à agência de notícias portuguesa ‘Lusa’ que, para Portugal, está previsto o cancelamento de um voo Lisboa-Paris e Paris-Lisboa, sublinhando que os passageiros em causa “já foram recolocados noutros voos”.
Os sindicatos dos pilotos, do pessoal de cabina e dos trabalhadores de terra reclamam aumentos salariais de 6% para repor o poder de compra, uma reivindicação que a administração da empresa tem recusado.
Os sindicatos da Air France têm já previstas novas greves para os dias 3 e 7 de abril.