Air France fará hoje (dia 24) metade dos voos previstos para Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France terá nesta quarta-feira, dia 24 de Setembro, apenas dois voos a partirem de Lisboa para Paris/Charles de Gaulle, em lugar das quatro partidas e duas chegadas habituais para uma quarta-feira, de acordo com a informação disponível no website da ANA, que assim mostra uma taxa de cancelamentos na capital portuguesa maior do que a indicada pela companhia para o conjunto da rede.

A Air France já divulgou no seu website que estimava para hoje que a adesão dos pilotos à greve decresça para 52%, o que provocará, mesmo assim, o cancelamento de mais de metade (54%) dos voos programados.

A imprensa francesa destaca entretanto as críticas aos pilotos do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, que afirmou que a greve “deve parar”, que “não tem qualquer justificação”, que “não é compreendida pelos franceses” e que “representa um verdadeiro perigo para a companhia”, bem como a reacção dos tripulantes, que avançaram para uma manifestação ontem frente ao Parlamento francês, depois de anteontem terem recolhido o apoio de outras organizações sindicais da Air France.

A greve começou na segunda-feira dia 15 e alguns jornais dizem que o maior sindicato de pilotos da Air France, o SNPL, endureceu a sua posição, referindo que em resposta ao anúncio do presidente executivo da companhia que ‘oferecia’ a suspensão do projecto de criação de uma low cost paneuropeia, o presidente do sindicato, Jean-Louis Barber, respondeu que agora o sindicato passou a exigir o fim do projecto.

Anteriormente o sindicato reivindicava um quadro comum dos tripulantes técnicos de aviões com mais cem lugares para todas as companhias do grupo, argumentando que se opunham à “deslocalização” de postos de trabalho.

Essa solução, contrapunha a administração, significaria ‘matar’ o projecto, na medida em que retiraria competitividade à nova low cost, que seria feita através da fusão das actuais Transavia France e Transavia Hollande, como tem sido noticiado.

 

  • Notícia baseada em informação divulgada pelo portal de notícias de viagens e turismo ‘PressTUR’, parceiro editorial do ‘NewsAvia’ em Portugal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...