Air France-KLM compra 31% do capital da Virgin Atlantic e reforça parceria com a Delta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

A companhia europeia Air France-KLM anunciou nesta terça-feira, dia 15 de maio, a expansão da sua aliança transatlântica com a companhia norte-americana Delta Air Lines, que já tinha sido acordada em 2010, e a intenção de adquirir 31% do capital da companhia britânica Virgin Atlantic por cerca de 220 milhões de libras esterlinas (cerca de 250 milhões de euros). Uma joint-venture que permitirá ao grupo europeu deter uma parcela importante do tráfego de passageiros entre os dois continentes.

Com este acordo, que ainda carece de autorização das autoridades reguladoras e da concorrência, o Grupo Virgin, do empresário britânico Sir Richard Branson, deixa de ser acionista maioritário da companhia aérea Virgin Atlantic. A Delta Air Lines continuará a deter uma participação de 49 por cento, adquirida em 2013 na companhia britânica, enquanto o conglomerado britânico vai reduzir asua participação de 51% para 20%, de acordo com os termos anunciados pelas três empresas.

O Grupo Virgin continuará a deter a presidência do conselho de administração da Virgin Atlantic, apesar de ser o acionista minoritário dos três.

Os novos acordos entre a Air France-KLM, Delta e Virgin irão combinar os pontos fortes da rede de parceiros e recursos de cada companhia aérea para criar uma rede global de rotas para os viajantes que atravessam o Atlântico, com a combinação de horários de voos convenientes e taxas competitivas como resultado da aliança renovada.

A aliança entre as três companhias aéreas com hubs em Atlanta, Paris-Charles de Gaulle e Londres fortalecerá os benefícios para passageiros frequentes das três empresas.

As três companhia aéreas integram a aliança SkyTeam a que pertencem 20 companhias aéreas com uma rede de 16.600 voos diários para mais de 1.070 destinos em 177 países.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...