Air France-KLM e China Eastern consolidam parceria intercontinental

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France-KLM e a China Eastern Airlines assinaram, no final do mês passado, um acordo para ampliar sua parceria joint-venture, anunciou nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro o grupo aéreo europeu.

Como parte deste acordo alargado, as três companhias aéreas da SkyTeam (Air France, KLM e China Eastern Airlines) vão estender a sua parceria em duas rotas adicionais, Paris-Wuhan e Paris-Kunming, a partir de 1 de Janeiro de 2019. A Air France, a KLM e a China Eastern vão, nomeadamente, oferecer aos respetivos clientes novas rotas em codeshare e desenvolver as possibilidades de correspondências. A Air France-KLM e a China Eastern prosseguem, assim, o desenvolvimento da sua parceria comercial estratégica, para oferecer uma gama ainda mais alargada de serviços a clientes que viajam entre a Europa e a China.

“Estou muito satisfeito por finalizar este acordo com a China Eastern”, afirmou Benjamin Smith, presidente executivo da Air France-KLM e, com iguais funções, na Air France. “Este acordo consolida os nossos objetivos, como definido em julho passado. A nossa parceria estratégica forte e de longo-prazo com a China Eastern Airlines oferece aos nossos clientes benefícios ainda mais amplos e harmonizados em todas as companhias. A China é um mercado essencial para o Grupo Air France-KLM, com um forte crescimento, e temos de ser capazes de oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de viagem possível”.

Liu Shaoyong, presidente executivo da China Eastern Airlines, destacou também a consolidação desta parceira com o grupo aéreo europeu e observou que “ao entrar nesta segunda fase da joint-venture, a China Eastern Airlines vai reforçar ainda mais a cooperação com a Air France e a KLM, servindo em conjunto um público que viaja com os nossos melhores recursos.”

A Air France e a China Eastern iniciaram a sua cooperação em 2000, na forma de um acordo de codeshare na rota Paris-Xangai. A parceria foi formalizada em 2012 graças a um acordo de joint-venture, tendo a KLM aderido em 2016, ano em que estendeu o acordo à rota Amesterdão-Xangai.

A China Eastern detém, desde Outubro de 2017, 8,8% do capital social da Air France-KLM e tem um membro no Conselho de Administração do grupo europeu de aviação comercial.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...