Air France marca dois dias de greve a 23 e 30 de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1MilhaDez sindicatos de trabalhadores da companhia francesa Air France aprovaram nesta quinta-feira, dia 15 de março, uma nova greve para o dia 30 de março, Sexta-Feira Santa, e que coincide com o período de férias da Páscoa.

É o terceiro dia de greve programado para este ano na companhia aérea francesa. No passado dia 22 de fevereiro uma paralisação levou ao cancelamento de cerca de um quarto dos voos programados para esse dia. Entretanto já estava programada uma nova greve para o dia 23 de março.

Os sindicatos exigem uma revalorização das tabelas salariais em cerca de seis por cento para compensar a perda do poder de compra depois de 2011, data do último aumento geral na empresa.

As organizações de pilotos (SNPL, Spaf, Alter), dos tripulantes de cabina (SNPNC, Unsa-PNC, CFTC, SNGAF) e do pessoal de terra (CGT, FO e SUD) marcaram nova reunião para o dia 26 de março, na qual irão decidir o caminho a seguir, face também à reação da entidade patronal. Os sindicalistas dizem estar a dar tempo à negociação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...