A Air France vai voar neste Verão para quase 200 destinos em todo o mundo, dos quais mais de 110 na Europa, incluindo o território continental francês, e Norte da África. Esses destinos podem ser alcançados a partir dos aeroportos portugueses de Lisboa, Porto ou Faro. Os passageiros farão depois a transferência no hub da companhia francesa no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.
Na rede de curto e médio curso, além do seu programa habitual, a Air France vai propor 81 rotas sazonais neste verão, das quais 23 são novas. Vão ser oferecidas mais de 40 ligações estivais na rede doméstica, a partir de Paris e de região a região, em particular para a ilha da Córsega, no Mediterrâneo, que este Verão vai estar ligada com voos a Paris, Bordéus, Caen, Lille, Lyon, Pau, Rennes, Estrasburgo e Nantes.
Na Europa, esta oferta vai focar-se essencialmente nos destinos de lazer, como Portugal, Grécia, Espanha e Itália, a partir de Paris e das regiões francesas.
No global e face ao verão de 2019, a Air France vai aumentar a sua oferta para a Grécia em quase 80% e para Portugal em quase 25%.
No longo curso, o levantamento das restrições para a maioria dos territórios ultramarinos franceses vai permitir fortalecer a oferta nessas rotas essenciais à continuidade territorial. No Verão, a Air France vai assegurar até três voos/dia para Pointe-à-Pitre (Guadalupe), Fort-de-France (Martinica) e Saint-Denis (Reunião) dos aeroportos de Paris-Orly e Paris-Charles de Gaulle, ligações que permitirão acesso a toda a rede da Air France.
Em julho e agosto de 2021, o programa de voos da Air France vai representar 65% da capacidade operada no mesmo período em 2019, contra os 40% em maio passado.
“Para acompanhar o aumento das frequências, as equipas de manutenção da Air France estão a trabalhar arduamente para retirar do armazenamento 10 aviões de médio curso e 12 de longo curso”, refere um comunicado de imprensa distribuído pela companhia francesa nesta semana. No total, vão estar 181 aviões da Air France em atividade este Verão.
Face à situação de pandemia que se vive em todo o mundo, não obstante a reabertura gradual das fronteiras francesas e do levantamento de certas restrições de viagem, todos os bilhetes da Air France são “100% modificáveis e reembolsáveis”, esclarece a companhia.