Os voos da Air France entre o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, e de Paris/Charles de Gaulle, em França, voltam a ser diários a partir do próximo dia 6 de junho, passando progressivamente para dois voos diários no final do mês, anunciou nesta quarta-feira, dia 20 de maio, a companhia aérea.
Na mesma data, a Air France retomará os voos entre o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, e a capital francesa, com três ligações semanais. Passará a diária a partir do dia 18 de junho. Serão utilizados aviões Airbus A320.
A KLM, empresa dos Países Baixos que integra o mesmo grupo da Air France manterá a operação de um voo diário entre Lisboa e Amesterdão/Schiphol, em Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros. Uma operação que tinha sido retomada no passado dia 28 de março, em plena pandemia.
Até ao final de junho, e sujeita ao levantamento das restrições de viagem, a Air France prevê retomar gradualmente os seus voos, com um aumento gradual no número de frequências e destinos, em particular para a França continental, os Departamentos Ultramarinos franceses e a Europa. Este programa de voo vai representar cerca de 15% da capacidade implementada habitualmente neste período e será assegurada por 75 aparelhos da frota da Air France, que totaliza 224 aviões.
Para assistir os seus clientes no âmbito da retoma de tráfego, a Air France ajusta regularmente o seu programa de voos, atualizando-o diariamente em todos os canais de distribuição. À data de hoje, 20 de maio, o programa de voos da Air France está atualizado até ao dia 30 de junho de 2020, segundo informação distribuída pela companhia. Os detalhes do programa para julho e agosto serão comunicados no início de junho de 2020.