Air France suspende voos para Caracas até ao dia 25 de Fevereiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France cancelou os seus voos de Paris para Caracas programados para os próximos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, alegando motivos de segurança.

O presidente da ALAV – Associação de Companhias Aéreas de Venezuela, Humberto Figuera, confirmou em declarações ao jornal ‘El Universal’ que a decisão da companhia francesa prende-se apenas com questões de segurança, face às manifestações anunciadas para Caracas nesses dias, a propósito da entrada de ajuda humanitária no País.

Humberto Figuera adiantou que não tem conhecimento que qualquer outra companhia aérea estrangeira tenha interrompido os voos para Venezuela neste fim-de-semana, por tal motivo.

Um comunicado da Air France distribuído às agências de viagens em Venezuela indica que se trata de uma medida pontual e que os voos serão retomados logo que existam garantias de segurança.

Recorde-se que a FAA (Autoridade Nacional de Aviação Civil dos EUA) distribuiu nesta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, um alerta em que chama a atenção para evitar o espaço aéreo da Venezuela, sobretudo sobre território venezuelano, abaixo da altitude de 26 mil pés (7.924 metros), face à ameaça de disparo de mísseis antiaéreos portáteis que, em mãos erradas poderão atingir aviões comerciais. Um perigo que deve ser tomado em conta, sobretudo quando se sabe que as milícias foram armadas com armas letais e poderão dispor desse armamento, por ser de fácil mobilidade.

 

A Air France tem cinco voos semanais entre Paris e Caracas. Em julho de 2017, a companhia aérea francesa também suspendeu os seus voos, durante um período de alteração da ordem pública na capital venezuelana, por ocasião da eleição da Assembleia Nacional Constituinte, criada por Nicolas Maduro, para substituir o Parlamento Nacional.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...