Air France vai estrear ‘Super Jumbo’ na Cidade do México em Janeiro

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France vai ser a primeira companhia a voar com o ‘Super Jumbo’ Airbus A380 para o Aeroporto Benito Juárez, na Cidade do México, anuncia nesta sexta-feira, dia 17 de Julho, o site ‘Routesonline’.

A companhia francesa vai substituir os seus Boeing 747-400 três vezes por semana pelo A380, a partir de Janeiro de 2016. No mês de Março seguinte todos os voos diários serão feitos com o avião europeu de dois pisos de passageiros, com quatro classes de serviço.

Com a chegada do A380 de bandeira francesa ao México, a Air France estará a voar com este tipo de avião comercial para nove destinos em todo o mundo.

Na quinta-feira, dia 16 de Julho, o presidente executivo da Air France, Frédéric Gagey, assinou um acordo com a Autoridade Nacional de Aviação Civil do México, tendo em vista o início das operações com o maior avião de passageiros do mundo ao serviço de companhias aéreas. São necessárias algumas obras de adaptação das portas de embarque e desembarque, com equipamentos específicos para atender a escala dos A380. Quanto às pistas de pouso e descolagem e aos taxiways já se encontram preparados. As recomendações são iguais para o Boeing-747-8, avião com que a Lufthansa já opera para a Cidade do México.

A Air France tem presentemente 10 aviões Airbus A380, faltando receber ainda duas unidades da encomenda inicial de 12 aparelhos deste modelo. A versão utilizada pela companhia aérea francesa é de 516 lugares. Atualmente voam nas rotas de Paris para oito destinos: Los Angeles, Nova Iorque-JFK, San Francisco e Washington, nos EUA; Abidjan (Costa do Marfim), Joanesburgo (África do Sul), Hong Kong e Xangai (China).

Na presente temporada de Verão IATA o grupo Air France-KLM tem um total de 23 voos semanais para o México, de Paris/Charles de Gaulle e de Amsterdão/Schiphol, incluindo sete frequências da Aeroméxico, empresa aérea nacional do México, que são feitas com código compartilhado com a companhia francesa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...