Bem-vindo, !|Sair

Air India foi aceite na Star Alliance e tem entrada marcada para 11 de Julho

A Air India, companhia nacional daquele país asiático, foi aceite por unanimidade para integrar a Star Alliance, a mesma onde está a TAP Portugal, foi ontem noticiado. A resolução saiu do Conselho Executivo da aliança estratégica e comercial de companhia aéreas internacionais que esteve reunido ontem, dia 23 de Junho, em Londres. Trata-se da primeira companhia aérea da Índia a entrar numa aliança global de companhias aéreas. Ainda este ano este Conselho deverá votar a entrada da Avianca Brasil.

As equipas de integração da Air India, a Star Alliance e as suas companhias membro concluirão agora os últimos trabalhos necessários para assegurar que a Air India possa oferecer benefícios a todos os clientes da Star Alliance a partir do próximo dia 11 de Julho, refere um comunicado oficial distribuído ontem por todas as companhias que integram a aliança.

No total, a Air India acrescentará 400 voos diários  e 35 novos destinos na Índia à rede da aliança. O aumento mais expressivo resulta do seu próprio mercado interno,  presentemente servido por 13 companhias da Star Alliance, que voam para 10 destinos no país e detêm 13 por cento de quota de mercado. Com a integração da Air India essa equação muda substancialmente, não só acrescentando o número de aeroportos operados, mas aumentando a quota de mercado da aliança para 30 por cento. A nível global, os passageiros passarão a beneficiar do alargamento das opções disponíveis nas rotas que ligam a América do Norte, a Europa, Ásia e Austrália via o sub-continente Indiano.

No total, a rede da aliança aumenta para 27 companhias aéreas membro, oferecendo mais de 18.500 voos para 1.316 destinos em 194 países do mundo.

No domínio dos programas de passageiro frequente, passam a vigorar, a partir do dia 11 de Julho, os benefícios recíprocos disponibilizados, quer aos membros do Programa Flying Returns da Air India, quer dos programas das actuais companhias da aliança. Em consequência, os clientes passam a dispor de mais opções para acumular e converter milhas, assim como para upgrade e obtenção do estatuto Star Alliance Gold.

 

Acerca da Air India

A Air India ocupa um lugar especial na cena da aviação internacional e Indiana. Foi pioneira na aviação na Índia e a sua história confunde-se com a história da aviação civil na Índia. A Air India não é apenas uma companhia aérea que transporta passageiros, bagagem e carga, mas antes uma organização multifacetada. A estrutura que ela criou na aviação ao longo dos anos é uma prova da sua contribuição. Além da manutenção total dos seus aviões ser feita pela própria companhia com instalações próprias de engenharia, a Air India providencia também serviços de assistência em terra a muitas outras companhias em muitas cidades no interior da Índia.

A Air India cresceu e tornou-se numa grande companhia aérea internacional com uma rede de 33 destinos nos EUA, Europa, Canadá, Extremo-Oriente e Sudeste Asiático e Golfo. A rede doméstica da companhia cobre 50 destinos, entre os quais áreas remotas no Nordeste, Ladakh, Andaman e Ilhas Nicobar. A Air India opera hoje uma das mais jovens e modernas frotas de aviões, incluindo um misto de equipamentos ‘wide-body’, designadamente, B777, B747, Airbus A330 e a sua última aquisição, os B787 Dreamliner. A frota de médio-curso é composta por aviões Airbus A321, A320 e A319.

 

 

  • Na imagem distribuída hoje pela Star Alliance, vêem-se, da esquerda para a direita. Carsten Spohr, CEO da Lufthansa; Rohit Nandan, CND da Air India; Calin Rovinscu, CEO da Air Canada e presidente do Conselho Executivo da Star Alliance; e Mark Schwab, CEO da Star Alliance

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica