A Air Macau, companhia aérea da Região Administrativa Especial de Macau, na China, está a considerar o aumento do número de voos para o Aeroporto de Bangkok, na Tailândia, como um dos principais pontos do seu plano de negócios para o próximo ano de 2015, anunciou o jornal ‘Macau Business Daily’ que se publica em inglês no antigo território português do Delta do Rio das Pérolas.
O jornal escreve que a companhia irá aumentar para três os dois voos diários que hoje existem entre os dois aeroportos, e que esse aumenta será lançado logo no primeiro trimestre de 2015. Winston Ma Sze Lok, director da Air Macau para o Sul da China, disse ao jornal que a companhia está a estar a abertura de uma outra linha para a Tailândia, estando a ser considerada a ilha de Koh Samui, na costa leste de Kra Isthmus.
O responsável pela Air Macau assinala que a Tailândia é um dos destinos preferidos dos residentes em Macau, daí que as ocupações dos voos da companhia local e, futuramnete, da Thai Smile entre os aeroportos de Macau e de Bangkok estejam com perspectivas de excelente ocupação.
Por outro lado, Winston Ma Sze Lok assinalou o facto da Air Macau permitir ligações a 15 aeroportos no interior da República Popular da China, a maioria em cidades capitais de grande dimensão e com grandes atracções para os visitantes, o que transforma a Região num hub de grande importância para o trânsito de tailandeses que pretendam visitar Macau e outra cidade chinesa.
A Air Macau e a Thai Smile, companhia de baixo custo subsidiária da Thai Airlines, estão a negociar um acordo de code share que evidenciará a importância dos protocolos assinados entre as duas empresas aéreas.
A Air Macau tem uma capacidade diária de transporte para a China de cerca de 9.000 passageiros por dia. A Thai Smile iniciará no próximo dia 26 de Outubro uma nova rota entre a capital tailandesa e Macau, com dois voos diários.