Bem-vindo, !|Sair

Air Moldova vendida por 70,5 milhões de dólares

Um grupo de empresas aéreas da Roménia, liderado pela Blue Air e dois investidores moldavos, comprou a Air Moldova por 70,5 milhões de dólares norte-americanos, anunciou a Agência de Propriedade Pública da Moldávia.

A maior parte do preço de compra era da dívida assumida da Air Moldova, tendo o grupo pago mais três milhões de dólares que foram transferidos para o governo da Moldávia. Será feito um investimento de quatro milhões de dólares em formação de quadros da Air Moldova até final de 2023.

A nova empresa planeia manter a atual programação de voos da Air Moldova, que manterá o seu estatuto de companhia de bandeira do país, e terá como prioridade recuperar a confiança dos clientes e melhorar o desempenho dos seus negócios no mercado.

A Air Moldova lançará sete novas rotas até o final de 2019 e quatro novas rotas em 2020, de acordo com o novo plano de negócios. Mais tarde, em 2021, terá voos para os EUA, Canadá e China. A mudança é também parte de uma iniciativa para transformar o Aeroporto de Chisinau, na capital da Moldávia, num hub internacional.

Até 2021, a Air Moldova pretende operar 14 aeronaves, nomeadamente Airbus A320 e A319 e Embraer E190.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica