Air Namibia deixa de voar para Luanda a partir do dia 9 de fevereiro

A Air Namibia anunciou nesta terça-feira, dia 4 de fevereiro, que vai suspender os voos entre Windhoek, capital da República da Namíbia, e Luanda, capital da República de Angola, a partir do próximo domingo, dia 9 do corrente mês.

O anúncio consta de um comunicado emitido pela empresa, no qual o diretor-geral executivo em exercício da companhia de bandeira namibiana, Xavier Masule, justifica que a rota que, no passado, foi a mais lucrativa da companhia, presentemente tem uma exploração deficitária.

No ano passado, entre junho e outubro, a rota já tinha sido suspensa por razões de viabilidade. Tinham sido retomadas em outubro, mas já no mês de janeiro a companhia tinha avisado as agências de viagens que a rota deveria ser suspensa.

“A rota é deficitária a um nível que não é sustentável, e não há perspectivas de que a situação mude num futuro previsível”, revela Xavier Musule, citado pelo jornal ‘The Namibian’.

A Air Namibia começou a voar regularmente entre Windhoek e Luanda em 1992. Entre 1998 e 2015, esta foi a rota que mais lucro deu à companhia aérea. Com a crise económica em Angola o tráfego decresceu e a situação agudizou-se.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica