Air Tanzania anuncia compra de mais três aviões novos

A Air Tanzania, companhia aérea estatal da Tanzânia, encomendou mais três aviões novos para a sua frota. Segundo anunciou o próprio governo, através do primeiro-ministro, Kassim Majaliwa, serão dois Airbus A220-300 e um DHC Dash 8-400, que aumentarão para 12 unidades a frota da empresa.

A aquisição de mais três aviões reforçará a operacionalidade da Air Tanzania e redimensionará a sua rede de voos, cujo desempenho não tem sido o melhor nos últimos cinco anos, apesar do grande investimento que tem sido feito pelo governo na modernização da empresa aérea, tendo esta acumulado perdas de cerca de 60 mil milhões de xelins tanzanianos (cerca de 26,5 milhões de dólares/22,1 milhões de euros, segundo câmbio oficial do Banco de Portugal).

A Tanzânia, que aposta no transporte aéreo para impulsionar o crescimento noutros sectores da economia como o turismo, o comércio e a agricultura, entre outros, acordou numa nova política para promover o desenvolvimento do transporte aéreo.

O país tem investido muito para tornar este sonho realidade. A este respeito, foram empreendidos trabalhos de modernização e ampliação de quatro aeroportos nas regiões de Shinyanga, Rukwa, Tabora e Kigoma, a fim de os elevar aos padrões internacionais, informa a agência de notícias económicas sobre África ‘Ecofin’.

A atual frota da Air Tanzania é constituída por dois aviões Boeing 787-8, dois Airbus A220-300 e quatro DHC Dash 8-400. A República Unida da Tanzânia, situada na África Ocidental, com amplo frente no Oceano Índico, tem fronteira com o norte de Moçambique, país de língua oficial portuguesa, e uma população estimada em cerca de 55 milhões de habitantes.

 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica