Air Tanzania relança rede internacional – Voos para a China começam a 20 de março

A Air Tanzania vai abrir uma nova rota direta entre Dar-Es-Salaam, capital do país, e Guangzhou, na República Popular da China, no dia 20 de março. A companhia aérea nacional tanzaniana anunciou-o em redes sociais na passada semana, segundo refere o portal de notícias de aviação panafricano ‘Newsaero’.

O voo será semanal (todos os sábados) e será operado por um Boeing 787-8 Dreamliner de 260 lugares (22 na classe executiva e 240 na classe económica). Este itinerário deveria ter sido lançado em setembro de 2020, mas foi atrasado pela pandemia de covid-19.

A China tornar-se-á o segundo país servido pelo transportadora tanzaniana para fora do continente africano e marca o relançamento da companhia, que, em 2018 e em 2019 recebeu dois aviões Boeing 787-8 diretamente da fábrica norte-americana para a sua expansão no mercado internacional.

A Air Tanzania tem voos regulares para Mumbai, na Índia, desde julho de 2019. Estiveram suspensos no pico da pandemia, tendo reaberto no dia 9 de novembro do ano passado, depois de oito meses de paragem.

No seu plano de crescimento antes do surgimento do coronavírus, a companhia estatal da Tanzânia planeou também estender as suas asas à África Ocidental, Europa e América até 2022, depois de ter aumentado a dimensão da sua frota (de 9 para 14 aviões).

Desde o reinício das suas rotas internacionais a 8 de setembro, os aviões da companhia regressaram às Comores, Uganda, Zâmbia e Zimbabué. Continuam suspensos os voos para a África do Sul e para o Burundi.

A nível doméstico a Air Tanzânia nunca parou as suas escalas, mantendo-os durante a pandemia. Muito pelo contrário, diz ao ‘Newsaero’, desde meados de junho de 2020 que houve um grande reforço de voos.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica