Bem-vindo, !|Sair

Airbaltic , Copa e Azul são as companhias aéreas mais pontuais do mundo

A Airbaltic, da Letónia, uma república situada no Mar Báltico, no norte da Europa, foi a companhia aérea mais pontual do mundo em 2015, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com os relatórios de pontualidade da OAG, uma empresa de auditoria e análise de mercados no sector da Aviação Comercial e Aeroportos. A transportadora letã, que te base operacional na cidade de Riga, capital do país, atingiu 94 por centro dos movimentos aeroportuários a horas.

O ‘OAG’s 2015 Benchmark Report’ coloca em segundo lugar absoluto a nível mundial a companhia Copa Airlines, com sede e base operacional na Cidade do Panamá, na América Central, com 92 por cento.

Em terceiro lugar surge a companhia aérea AZUL Linhas Aéreas Brasileiras, com 91 por cento. Trata-se da melhor classificação para uma empresa do Brasil e no espaço dos países de língua oficial portuguesa. Também a melhor classificação na listagem organizada pela OAG para uma companhia incluída no segmento de ‘low-cost’, refere a entidade organizadora do ‘ranking’.

4 Comments

  1. Enderson Rafael

    Curioso que segundo a ANAC, a GOL levou esse título, com boa vantagem sobre a Azul. Nos atrasos até 30min, o índice da Gol foi igual ao da Baltic, e mesmo nos atrasos zero minuto, o índice é próximo de 80%. Não dá para não reparar que, dentre Baltic, Copa, Alaska, GOL e Azul, só a última não usa uma frota padronizada do 737.

  2. Enderson Rafael

    Só complementando, o ranking que a Gol lidera é o da Infraero, não ANAC.

  3. Pontualidade é uma colcha de retalhos, cada aérea puxando a brasa para sua sardinha, usando parâmetros diferentes. Se Brasil o voo tem 55 minutos, mas o voo tem 20 % à mais em minutos, tipo 65 minutos.

  4. Enderson Rafael

    Concordo que o tempo de voo é esticado, e com a infraestrutura do Brasil precisa ser mesmo. Mas o atraso é contado na partida.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica