Airbus A310F turco embarcou em Lisboa 58 cavalos para a Jordânia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

No mês passado o Aeroporto de Lisboa foi palco de um movimento invulgar e curioso. Tratou-se do embarque de 56 cavalos vivos de raça puro-sangue Lusitano que foram comprados a um produtor português pela ‘Gendarmarie’ da Jordânia (uma força para-militar equivalente à Guarda Nacional Republicana em Portugal) e mais dois potros oferecidos aos monarcas jordan0s pelo produtor português que ganhou este negócio.

O embarque e todo o trabalho de transitário foi da responsabilidade da ‘Nippon Express Portugal, S. A. (Global Logistic)’, que para o efeito fretou um avião Airbus A310-300 cargueiro à companhia turca ULS Airlines Cargo. O aparelho (registo TC-LER) foi preparado devidamente para transportar esta carga muito sensível, já que os animais tiveram de ser colocados no interior do avião em condições especiais e seguras, tendo em vista o seu bem-estar e conforto, e também as exigências técnicas de posicionamento da carga da aeronave, tendo em conta a distribuição dos animais a bordo.

Tudo decorreu bem, e após as operações de carregamento, em que estiveram envolvidas a Nippon Express Portugal, a Portway Portugal, que se responsabilizou por este serviço de ‘handling’, a GNR que deu todo o apoio necessário para o acompanhamento dos animais no transporte para o Aeroporto de Lisboa, desde Abrantes, onde os animais foram criados na Quinta das Arribas, o avião partiu em direcção ao Aeroporto de Amã, capital da Jordânia.

Aqui deixamos um ‘slide show’ com algumas fotografias que nos foram cedidas pela Nippon Express Portugal, e que documentam alguns dos momentos desse trabalho, que poderá repetir-se em breve. Segundo foi noticiado nesses dias na imprensa diária portuguesa, o Governo da Jordânia manifestou interesse em adquirir até 300 cavalos portugueses. No voo do passado dia 23 de Maio, seguiram 58 animais, sendo 41 éguas e 17 cavalos. O produtor disse a um jornal diário de Lisboa que tinha enviado ainda dois potros, que foram de oferta para o Rei e a Rainha da Jordânia.

 

Fotos disponibilizadas por : Carlos Sousa Director Geral – Nippon Express Portugal, S.A.

Agradecimento especial ao nosso leitor atento  Nuno Brito, Manager – Air Dept./Lisbon Office –
Nippon Express Portugal, S.A.

 

This slideshow requires JavaScript.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...