Airbus A319 abandona a TAP e será desmantelado no Reino Unido

Mais um Airbus A319, desta vez o que ostentava a matrícula CS-TTE, deixou nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, a frota da TAP Air Portugal. Voou direto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte do País, para o Aeroporto de Kemble, no Reino Unido, onde será desmantelado por uma empresa especializada.

O avião entrou ao serviço da TAP em 8 de junho de 1998, e era o mais antigo da frota, com mais de 22 anos de serviço nas rotas de médio curso da companhia portuguesa. Tinha o número de série de fábrica (MSN) 821. Recebeu o nome de batismo ‘Francisco d’Ollanda’, em homenagem ao arquiteto, escultor e pintor português que viveu no século XVI.

Com a partida deste avião a TAP fica com uma frota de 12 aparelhos Airbus A319, que poderá sofrer ainda acertos no início do próximo ano, face ao programa de reestruturação da companhia que será apresentado nos próximos dias à Comissão Europeia, em Bruxelas.

Encontra-se armazenado desde agosto deste ano um outro Airbus A319, matrícula CS-TTN, MSN 1120, que entrou na TAP em outubro de 1999, e que, provavelmente, irá também sair da frota.

 

  • A imagem de entrada foi obtida na madrugada da sexta-feira, dia 4 de dezembro, e mostra o A319 CS-TTE, estacionado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO), algumas horas antes do voo final para Kemble. A foto é do spotter Carlos Seabra e sobressai ainda o bonito efeito pictórico que lhe conferiu a noite fria de inverno na capital nortenha.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica