Airbus A319 abandona a TAP e será desmantelado no Reino Unido

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mais um Airbus A319, desta vez o que ostentava a matrícula CS-TTE, deixou nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, a frota da TAP Air Portugal. Voou direto do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, no norte do País, para o Aeroporto de Kemble, no Reino Unido, onde será desmantelado por uma empresa especializada.

O avião entrou ao serviço da TAP em 8 de junho de 1998, e era o mais antigo da frota, com mais de 22 anos de serviço nas rotas de médio curso da companhia portuguesa. Tinha o número de série de fábrica (MSN) 821. Recebeu o nome de batismo ‘Francisco d’Ollanda’, em homenagem ao arquiteto, escultor e pintor português que viveu no século XVI.

Com a partida deste avião a TAP fica com uma frota de 12 aparelhos Airbus A319, que poderá sofrer ainda acertos no início do próximo ano, face ao programa de reestruturação da companhia que será apresentado nos próximos dias à Comissão Europeia, em Bruxelas.

Encontra-se armazenado desde agosto deste ano um outro Airbus A319, matrícula CS-TTN, MSN 1120, que entrou na TAP em outubro de 1999, e que, provavelmente, irá também sair da frota.

 

  • A imagem de entrada foi obtida na madrugada da sexta-feira, dia 4 de dezembro, e mostra o A319 CS-TTE, estacionado no Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO), algumas horas antes do voo final para Kemble. A foto é do spotter Carlos Seabra e sobressai ainda o bonito efeito pictórico que lhe conferiu a noite fria de inverno na capital nortenha.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...