Bem-vindo, !|Sair

Airbus A320 da TAP que divergiu para o Sal já regressou a Lisboa

O Airbus A320 da TAP Portugal (CS-TNP) que realizava o voo TP209, entre Lisboa e Dakar (Senegal), e que foi obrigado a alternar a sua rota para a ilha do Sal, no arquipélago de Cabo Verde, na madrugada da passada sexta-feira, dia 19 de Setembro, já regressou a Lisboa.

A aterragem no Aeroporto Internacional de Lisboa verificou-se pelas 02h46 deste sábado, dia 20 de Setembro, com o número de voo TP2614, segundo o painel de chegadas da ANA – Aeroportos de Portugal.

Conforme noticiou o ‘Newsavia’ (LINK para notícia anterior) o aparelho da TAP efectuava a ligação entre Lisboa (tendo saído na quinta-feira, dia 18, próximo da meia-noite) e Dakar (Senegal) quando foi surpreendido por condições meteorológicas adversas que não permitiam a continuação do voo e aterragem em segurança na capital senegalesa.

O comandante optou por divergir para o Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, onde aterrou pelas 05h30 locais. Os passageiros foram acolhidos num hotel em Cabo Verde, de onde só saíram ao fim do dia, também depois de a tripulação ter cumprido um período de descanso regulamentar. Depois de um voo tranquilo até Dakar, a viagem completou-se com o percurso até Lisboa.

Estão normalizadas as ligações aéreas entre Lisboa e o Senegal, atrasadas devido a uma situação de mau tempo naquela zona da África Ocidental.

 

  • O A320 da TAP CS-TNP enverga a pintura da Star Alliance. Foto de P. Moiser

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica