Airbus A330-200 da TAP (CS-TOI) vai ser desmantelado na Holanda

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa holandesa ‘Aircraft End-of-Life Solutions’ (AELS) anunciou nesta quarta-feira, dia 3 de julho, que chegou a acordo para a aquisição do Airbus A330-200, MSN 195, presentemente ao serviço da TAP Air Portugal, com o registo CS-TOI e batizado com o nome ‘Damião de Góis’.

Este avião, que deverá sair em breve da frota da companhia aérea portuguesa, entrou ao serviço da TAP em 2007, depois de estar oito anos na frota da Austrian Airlines. O aparelho fez o primeiro voo em dezembro de 1997 e foi o segundo protótipo da gama A330-200, tendo sido avião de testes e de ensaio ao serviço da Airbus durante cerca de 18 meses. Em maio de 1999 entrou na frota da companhia austríaca.

A AELS diz que espera receber o A330-200, que está a fazer os últimos voos ao serviço da TAP, no final do corrente mês de julho, na sua base no Aeroporto de Twente, na Holanda, onde será desmantelado.

A AELS está no mercado desde há 22 anos e está certificada pela AFRA (Aircraft Fleet Recycling Association) para o desmantelamento e comercialização de peças usadas de aviões. Um negócio que a empresa afirma contar com cada vez mais clientes dada a idoneidade das empresas que estão a trabalhar, nomeadamente na Europa, onde os critérios de qualidade e a supervisão das entidades reguladoras inspiram grande confiança.

Esta é a primeira aquisição de um Airbus A330 em fim de vida por parte da AELS que anunciou, também, a abertura de um site de venda de peças de aviões desta gama (www.A330stock.com).

No comunicado distribuído, em que refere a aquisição do avião da TAP, a AELS alude a uma coincidência deste negócio: o filósofo português Damião de Góis, que deu o nome de batismo ao CS-TOI, que viveu no século XVI, morou na Holanda entre 1523 e 1544 e casou com uma holandesa. Segundo a empresa, foi um nome marcante, também entre os pensadores holandeses, tendo depois o seu nome sido traduzido para Damiann van der Goes, muito popular nos Países Baixos…

 

  • Nas imagens podemos ver o Airbus A330-200, CS-TOI, da TAP Air Portugal no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, no dia 1 de janeiro de 2018. Foto © Luís Dória Santos

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...