Airbus A330-200 que fazia voo Lisboa-Recife sofreu avaria e aterrou no Aeroporto do Sal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A330-200 da TAP Portugal (registo CS-TOM) que fazia o voo TP011, entre Lisboa e Recife, no Estado de Pernambuco (Brasil), divergiu na noite deste domingo para a ilha do Sal, em Cabo Verde, devido a uma avaria num dos reactores.

Segundo informação disponibilizada nas edições ‘on line’ de jornais brasileiros, a aeronave descolou do Aeroporto Internacional de Lisboa pelas 16h38 com 271 passageiros a bordo. O desvio para o Aeroporto Internacional do Sal, onde o Airbus aterrou pelas 20h05 locais (menos uma hora em Lisboa), foi justificado por motivos técnicos e fez-se sem quaisquer incómodos para os passageiros. Quando estes desembarcaram, alguns apontaram que tinham visto óleo a escorrer de uma das turbinas. Foram encaminhados para um hotel enquanto aguardavam pela indicação da hora de reembarque.

A TAP informou no Brasil que uma equipa técnica estaria a caminho para inspeccionar o aparelho e decidir se a reparação seria feita de imediato.

À hora em que publicamos esta notícia não há certeza quanto à hora em que os passageiros retomarão a viagem. O ‘Diário de Pernambuco’ publicava que o voo TP011 poderá chegar a Recife pelas 10h15 locais (menos três horas em Lisboa) e descolar pelas 11h45 locais para a capital portuguesa. Um horário não confirmado em Cabo Verde.

No Aeroporto Internacional de Recife estão 260 passageiros para embarcar para Lisboa. Devido ao atraso do avião foram hospedados no Hotel Mar, na zona da Boa Viagem, na cidade de Recife, enquanto aguardam novas notícias sobre o voo.

A TAP deverá pronunciar-se sobre esta matéria na manhã de segunda-feira, em Lisboa.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...