Bem-vindo, !|Sair

Airbus A330-800neo já está pintado – Primeiro voo acontecerá a meio do ano


 

O primeiro protótipo do A330-800neo, membro mais recente da família A330neo, nova gama da Airbus para os voos de longo curso, já saiu da oficina de pintura e está a receber motores e os últimos acabamentos para o seu primeiro voo de ensaio, previsto para meados deste ano, anunciou a construtora europeia em Toulouse.

O A330-800neo apresenta uma economia e um conforto de última geração, para além de um alcance sem precedentes no segmento de aviões comerciais até 250 lugares. Uma das novas características deste modelo são as novas sharklets curvas, especialmente desenvolvidas para melhorar a eficiência do aparelho, nomeadamente no consumo de combustível.

“Com este novo avião da Airbus, as companhias aéreas beneficiarão de um menor consumo de combustível por assento, custos de manutenção reduzidos e a fiabilidade operacional líder de mercado de 99,5%”, destaca a construtora. Os passageiros terão a sua experiência de voo melhorada com a nova cabina ‘Airspace by Airbus’, que dispõe das mais recentes funcionalidades de entretenimento e conectividade a bordo, assim como mais espaço e um sistema de iluminação que aumenta o conforto durante a viagem.

Com mais de 1.700 encomendas, o A330 é o widebody mais popular de sempre, tendo operado quase 1.000.000 de voos por ano. Até agora foram entregues cerca de 1.400 aviões a 118 clientes em todo o mundo. “Oferecendo os custos de operação mais baixos da sua categoria e graças aos investimentos contínuos nas mais recentes inovações, o A330neo de última geração será o avião mais lucrativo e com melhor performance na sua categoria”, assegura a Airbus.

 

  • Foto © Airbus/JB.Accariez/Master films

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica