Airbus A330-800neo já está pintado – Primeiro voo acontecerá a meio do ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O primeiro protótipo do A330-800neo, membro mais recente da família A330neo, nova gama da Airbus para os voos de longo curso, já saiu da oficina de pintura e está a receber motores e os últimos acabamentos para o seu primeiro voo de ensaio, previsto para meados deste ano, anunciou a construtora europeia em Toulouse.

O A330-800neo apresenta uma economia e um conforto de última geração, para além de um alcance sem precedentes no segmento de aviões comerciais até 250 lugares. Uma das novas características deste modelo são as novas sharklets curvas, especialmente desenvolvidas para melhorar a eficiência do aparelho, nomeadamente no consumo de combustível.

“Com este novo avião da Airbus, as companhias aéreas beneficiarão de um menor consumo de combustível por assento, custos de manutenção reduzidos e a fiabilidade operacional líder de mercado de 99,5%”, destaca a construtora. Os passageiros terão a sua experiência de voo melhorada com a nova cabina ‘Airspace by Airbus’, que dispõe das mais recentes funcionalidades de entretenimento e conectividade a bordo, assim como mais espaço e um sistema de iluminação que aumenta o conforto durante a viagem.

Com mais de 1.700 encomendas, o A330 é o widebody mais popular de sempre, tendo operado quase 1.000.000 de voos por ano. Até agora foram entregues cerca de 1.400 aviões a 118 clientes em todo o mundo. “Oferecendo os custos de operação mais baixos da sua categoria e graças aos investimentos contínuos nas mais recentes inovações, o A330neo de última geração será o avião mais lucrativo e com melhor performance na sua categoria”, assegura a Airbus.

 

  • Foto © Airbus/JB.Accariez/Master films

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...