Airbus A330-900neo da Hi Fly estreia-se com passageiros italianos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O mais recente avião da Hi Fly Portugal, o Airbus A330-900neo, matrícula CS-TKY, recebido de fábrica no passado dia 3 de setembro, iniciou neste sábado, dia 14 de setembro, a sua atividade de transporte aéreo comercial, contratado pela companhia de registo espanhol Alba Star.

Neste domingo o A330-900neo da Hi Fly está a fazer o segundo voo entre o Aeroporto Internacional de Milão/Bergamo, também conhecido por Aeroporto Internacional de Orio del Serio, no norte de Itália, com destino a Marsa Alam, no Egito. Tal como no primeiro voo de sábado, transporta turistas italianos em voo fretado (à Alba Star) por dois operadores turísticos italianos.

A Alba Star é uma companhia aérea fundada há cerca de 10 anos por empresários italianos e britânicos, que optaram pelo registo em Espanha. A sua atividade é essencialmente no segmento de voos fretados para operadores turísticos, sendo muito forte a sua base operacional em Milão, no norte de Itália.

O A380 da Hi Fly fotografado no Aeroporto Internacional de Boston/Logan, no passado dia 13 de agosto. Foto © Jonah Saitz

 

A propósito do Grupo Hi Fly, que tem duas companhias aéreas, uma registada em Portugal e outra em Malta, verificámos que neste domingo, dia 15 de setembro, quatro aviões das companhias do grupo de matriz portuguesa, liderado pela família Mirpuri, estão alugados à Norwegian, realizando viagens intercontinentais, entre aeroportos europeus e norte-americanos. Entre as aeronaves que estão ao serviço do grupo nórdico de aviação comercial, neste fim-de-semana, conta-se o Airbus A380 (matrícula 9H-MIP), que desde o passado dia 12 de agosto voltou a estar alugado aos noruegueses, depois de três semanas, em julho e agosto, ao serviço da companhia aérea venezuelana Estelar Latinoamerica.

O A380 da Hi Fly voltou a fazer história no passado dia 13 de agosto, ao aterrar no Aeroporto Internacional de Boston/Logan, na costa leste dos EUA. Foi a primeira vez que um A380 pousou na capital do Estado de Massachusetts. Também no dia a 17 de julho o mesmo avião foi registado como o primeiro A380 que pousou no Aeroporto de Buenos Aires/Ezeiza, capital da Argentina, ao serviço de uma companhia comercial, transportando passageiros, neste caso num voo proveniente de Caracas (Venezuela).

 

  • Foto de entrada © Aeroporto Internacional Orio del Serio, Bergamo, Milão

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...