Bem-vindo, !|Sair

Airbus A330-900neo da TAP descola pela primeira vez em Toulouse

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

O primeiro avião A330-900neo de passageiros que será entregue este ano à TAP Air Portugal descolou na manhã desta terça-feira, dia 15 de maio, do Aeroporto de Toulouse/Blagnac, em França, que serve as instalações da construtora aérea europeia. O voo inaugural demorou 04h32 minutos, confirmou a Airbus em comunicado de imprensa.

Este é o primeiro aparelho desta nova versão da família A330, que integra aviões para transporte de passageiros em voos de longo curso, o qual terá lançamento mundial através da

A TAP Air Portugal confirmou em Lisboa, o primeiro voo do A330-900neo da TAP, que diz ter entrega prevista para o segundo semestre deste ano, e classifica as imagens desta manhã históricas, já que o primeiro avião será operado pela transportadora aérea portuguesa.

Recorde-se que, em março último, um grupo de pilotos da TAP “já tinha feito história ao realizar, pela primeira vez, na história da aviação, um voo de ensaio no avião de testes da Airbus”, destaca a nota distribuída pela TAP nesta terça-feira. 

Este avião será o primeiro equipado com a nova versão da cabina Airspace, que representa um novo conceito ajustado à ambição da TAP de oferecer o melhor produto da indústria aos seus clientes. Além deste novo interior de cabina, o A330neo incorpora também a última geração de reatores Rolls-Royce Trent 7000 e melhorias ao nível da aerodinâmica. Com características económicas imbatíveis, versatilidade e elevada fiabilidade, o A330neo proporciona reduções de combustível da ordem dos 14% por cadeira de avião, tornando-o no avião wide-body mais eficiente.

Até ao final de 2025, “a TAP deverá receber 71 novos Airbus de vanguarda tecnológica – mais modernos, confortáveis e eficientes. A modernização da frota com os aviões mais avançados do mercado vai permitir à TAP aumentar a sua oferta e crescer para novos destinos, reforçando a sua competitividade e contribuindo para uma maior centralidade de Portugal enquanto hub atlântico do transporte aéreo e para a atração de novos fluxos turísticos para o País”.

Durante a tarde desta terça-feira, a Airbus distribuiu uma nota em que revelou que o primeiro avião A330-900neo da TAP completou neste dia o seu voo inaugural, cuja duração foi de 4 horas e 32 minutos. Este aparelho, que já está destinado à companhia portuguesa, junta-se à frota de aviões de teste do modelo A330-900, que já está a executar voos de teste desde o passado dia 19 de outubro de 2017. A aeronave com as cores da TAP Air Portugal está equipado com instrumentos de teste de voo, para verificar os sistemas de cabina, como o ar condicionado, espaços para descanso do pessoal de voo, entre outros.

 

  • Fotos © AIRBUS/H. Goussé/Master Films

1 Comments

  1. Good !

    Seria muito esperar que a TAP fizesse a Rota Lis Toronto no mesmo, a 18 de Junho ?

    Gostaria de experimentar…

    Bons Vôos !

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica