Airbus A340-600 do grupo português Hi Fly, com registo de Malta, está a voar para a Cubana de Aviación

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião A340-600, registado em Malta com a matrícula 9H-SEA (cn 383) pertencente à Hi Fly Malta, empresa subsidiária da Hi Fly Portugal, grupo controlado pela família Mirpuri, que foi dona da Air Luxor, está alugado até final de Março à companhia aérea estatal da República de Cuba, Cubana de Aviación.

A aeronave que tem alguns tripulantes portugueses envolvidos na operação, segundo conseguimos apurar, está alugada em regime ACMI (sigla constituída pelas iniciais das palavras inglesas que significam avião, tripulação, manutenção e seguro) à companhia cubana e está a ser utilizado nas ligações de Havana para Buenos Aires (Argentina) duas vezes por semana, e para Madrid (Espanha) uma vez por semana. Este avião da Hi Fly Malta tem capacidade para transportar um total de 308 passageiros, sendo 38 em Primeira Classe, 45 em Executiva e 225 em Económica. Tem um bar na cabina, entre as duas classes superiores. Antes de estar ao serviço da subsidiária da Hi Fly na ilha-república de Malta, o que acontece desde o ano passado, pertenceu à frota da companhia britânica Virgin Atlantic. Segundo um jornal de Malta o grupo português garantiu que está em processo de aquisição de um segundo A340-600 da Virgin que irá incluir no COA da Hi Fly Malta com o registo 9H-SUN.

Segundo o portal www.ch-aviation.com, que revela a notícia, a Cubana de Aviación tem em curso um processo de aluguer de quatro aviões Airbus à empresa lituana Avion Express. São três A320 e um A319, que já estarão em Toulouse, nas instalações da Airbus, a serem preparados para operar na companhia cubana.

Este Airbus A340-600 já tinha estado na Cubana de Aviación no ano passado, tendo realizado voos de Havana para Buenos Aires e São Paulo, no Brasil. No mês de Dezembro realizou diversos voos ao serviço da TAAG – Linhas Aéreas de Angola.

3 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Chefe do Governo de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse nesta terça-feira, dia 16 de...