Airbus A350 XWB da TAM está a fazer voos de homologação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro Airbus A350 XWB da companhia brasileira TAM Linhas Aéreas está desde o passado dia 19 de dezembro de 2015 baseado no Aeroporto de Guarulhos, na cidade de São Paulo, a partir de onde está a realizar viagens para homologação oficial pelas entidades nacionais, nomeadamente pela Agência Nacional de Aviação Civil  (ANAC).

O site brasileiro ‘Aeroin’ noticiou que novos voos são aguardados nos próximos dias, depois do primeiro ter sido feito na sexta-feira, dia 9 de janeiro. Segundo esta publicação, o aparelho, um novo modelo na frota nacional brasileira, necessita de homologação da ANAC, “a fim de operar o avião sem restrições”.

Entretanto, a nova aeronave está a ser preparada de acordo com os padrões de serviço da TAM, companhia que colou na frente da fuselagem do aparelho adesivos, em português e em inglês, um de cada lado, com a inscrição “Primeiro A350 XWB das Américas”. Como tem sido largamente referido este será o primeiro avião deste modelo a voar num companhia com sede no continente americano.

Esta imagem te de curioso o fato da aeronave ter sido fotografada frente ao hangar da TAP M&E (Vê-se a designação à direita na foto) no Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.
Esta imagem tem de curioso o fato da aeronave ter sido fotografada frente ao hangar da TAP M&E (vê-se a designação à direita na foto) no Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.

O primeiro voo comercial com passageiros está marcado para o dia 25 de janeiro, no percurso Guarulhos/São Paulo-Manaus (ida e volta), fazendo os voos JJ3408 (09h30-11h33) e JJ3409 (15h12/21h15), respetivamente. A companhia optou por um percurso nacional para treinamento do pessoal de cabina e de terra, tendo sido escolhida a rota para o Estado Amazonas, por ser uma das mais extensas da TAM no território nacional.

A 16 de março a aeronave passará a operar na rota São Paulo-Miami e, depois, a 4 de Abril, entrará na rota da companhia brasileira para Madrid, em Espanha.

O segundo avião A350 XWB para a TAM deverá chegar nas próximas semanas ao Brasil.

 

  • LINK nossa notícia anterior relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...