O Airbus A380 da Emirates, o maior avião de passageiros do mundo, voltou a Copenhaga, capital da Dinamarca, nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, após a suspensão dos voos em março de 2020. A companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos é atualmente a única companhia aérea internacional a operar o icónico A380 para a Dinamarca. O avião aterrou mesmo a tempo de celebrar o jubileu do aeroporto, que está a assinalar 100 anos de excelência operacional.
Morten Balk, diretor da Emirates na Dinamarca, citado num comunicado distribuído pela companhia aérea, comenta: “Estamos extremamente orgulhosos por finalmente trazer de volta o A380 da Emirates para Copenhaga – que espetáculo vê-lo a adornar a nossa pista novamente! Esperamos mais uma vez oferecer aos nossos clientes experiências de viagem incomparáveis e os produtos e serviços exclusivos pelos quais o nosso A380 é conhecido. Com mais de 43 por cento de lugares adicionais, mais clientes poderão agora desfrutar de maior flexibilidade e mais opções de viagem, para mais de 140 destinos em todo o mundo através da nossa sede e hub, no Dubai.”
Peter Krogsgaard, diretor de operações no Aeroporto de Copenhaga, também manifestou a sua satisfação por ver o A380 de regresso à capital dinamarquesa: “É uma forma fantástica de começar o novo ano, vendo o maior avião de passageiros do mundo, com um total de 615 lugares, regressar à Dinamarca após um hiato de quase cinco anos.”
A Emirates é conhecida pelos seus serviços excecionais e comodidades luxuosas. O Emirates A380 é apreciado pelos clientes pelas suas cabinas espaçosas e confortáveis, tranquilidade e características únicas a bordo, como o Onboard Lounge.
Os passageiros a bordo irão também desfrutar da calorosa hospitalidade da tripulação multinacional da companhia aérea, incluindo cidadãos dinamarqueses, da cozinha gourmet regional e do premiado sistema de entretenimento a bordo – ice – que oferece até 6.500 canais dos melhores filmes, programas de TV, podcasts e muito mais.
O voo diário A380 da companhia aérea parte de Copenhaga às 14h45 e chega ao Dubai às 00h10, hora local, do dia seguinte. O voo de regresso, EK151, escola do Dubai às 8h30 e aterra em Copenhaga às 12h30, hora local. Os passageiros dinamarqueses podem ligar-se a mais de 140 destinos, incluindo locais de férias populares, como Bali, Maurícias e África do Sul. A companhia aérea expandiu recentemente a sua rede global com o reinício dos serviços para Phnom Penh, no Camboja, via Singapura, e anunciou novas rotas para Bogotá, via Miami, e Madagáscar, através das Seicheles.
O A380 da Emirates que servirá Copenhaga operará numa configuração de duas classes, oferecendo 58 assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva e 557 assentos espaçosos na Classe Económica.