Airbus A380 da Hi Fly alugado por duas semanas à venezuelana Estelar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A380 do Grupo HiFly, matrícula 9H-MIP, realizou neste domingo, dia 14 de julho, o voo ES894 entre Madrid e Caracas, ao serviço da companhia venezuelana Aerolíneas Estelar Latinoamérica, em substituição de outro avião do grupo português, um Airbus A340-300, que teve de entrar em manutenção programada que decorrerá até final do corrente mês. O avião ficará baseado duas semanas em Caracas realizando voos para Madrid (Espanha), para Roma (Itália) e para Buenos Aires/Ezeiza (Argentina), anunciou a companhia venezuelana, que é, presentemente, a  única empresa aérea do País a fazer voos intercontinentais, com aviões alugados ao grupo português Hi Fly.

Esta foi a primeira vez que um Airbus A380 aterrou em Venezuela ao serviço de uma companhia comercial, o que despertou bastante interesse entre o pessoal que se dedica à aviação, nomeadamente na área do aeroporto que serve Caracas. Um pormenor interessante que está a ser focado por algumas fontes aeroportuárias em Maiquetia, é de que não existem escadas adequadas para o handling de um avião A380. Contudo, a Aerolíneas Estelar que tem a responsabilidade do fretamento da aeronave, disse que estava ao corrente da questão e que esta seria resolvida com segurança.

Estas duas imagens mostram o Airbus A380 da Hi Fly no domingo, dia 14 de julho, após a aterragem no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia. Primeiro sendo saudado pelos bombeiros aeroportuários com o tradicional arco de água e depois, já estacionado, em que se verifica a curiosidade que o ‘SuperJumbo’ despertou entre pessoal em serviço no aeroporto. Fotos © AeroNoticiasVE/@AeroNoticiasVE

 

O A380 da Hi Fly pousou no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, no Estado de Vargas, a cerca de 40 quilómetros a norte da cidade de Caracas, pelas 19h18 locais deste domingo, depois de uma viagem desde a capital espanhola que teve a duração de 07h48 minutos, segundo registos do site ‘FlightRadar24.com’.

Entretanto, em Buenos Aires, capital da Argentina, é grande a expectativa face à próxima presença do A380 da Hi Fly. Através das redes sociais, diversos spotters argentinos estão a dar conta da chegada do ‘SuperJumbo’ que, também, fará uma estreia mundial nesse país da América do Sul, já que até hoje nenhuma companhia aérea realizou voos comerciais com o A380 para aeroportos argentinos.

O A380 passou por Buenos Aires em duas vezes, mas ainda como avião de testes. Depois de uma primeira escala em 7 de dezembro de 2007, numa ocasião em que a Airbus fez uma demonstração de charme, pois dizia-se que a companhia nacional Aerolíneas Argentinas poderia estar interessada no aparelho para as suas linhas de longo curso, o A380 voltou a escalar Buenos Aires a 30 de março de 2012, quando regressava à Europa depois de um presença na Feira Internacional do Ar e do Espaço, realizada na semana anterior em Santiago do Chile.

O ‘SuperJumbo’ da Hi Fly tem chegada prevista a Buenos Aires/Ezeiza, para as 14h00 locais de quarta-feira, dia 17 de julho (voo ES8569), estando programada a descolagem para Caracas pelas 15h30 do mesmo dia (voo ES8588).

Numa primeira informação dizia-se que o avião chegaria à capital argentina nesta segunda-feira.

Nas redes sociais a companhia Aerolíneas Estelar Latinoamérica lançou uma campanha de promoção dos voos para a Europa (Espanha e Itália) e para a Argentina com o A380 da Hi Fly, convidando os seus clientes a aproveitar a presença do SuperJumbo ao serviço da companhia até final do mês.

 

 

  • Notícia atualizada às 23h50 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...