Airbus A380 da Hi Fly dá espetáculo em Le Bourget neste fim de semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A380 do grupo português de aviação comercial Hi Fly, matrícula 9H-MIP, único avião deste modelo no mercado de aluguer ACMI, chegou nesta quinta-feira, dia 20 de junho, ao Aeroporto de Le Bourget, nos arredores da capital francesa, onde está a decorrer o ‘Paris Air Show’, uma das maiores feiras de aviação, que se realiza de dois em dois anos, alternando com o ‘Farnborough Air Show’, este nos arredores de Londres, capital do Reino Unido.

O avião, que ostenta a pintura especial da Fundação Mirpuri, que apela à proteção dos recifes de corais e à defesa dos mares (‘Save the Coral Reefs’), vai ficar em Le Bourget até domingo, dia em que a feira encerra, depois dos últimos três dias serem abertos ao público.

O A380 da Hi Fly integrou-se na frota do grupo português em julho do ano passado, quando foi apresentado em Farnborough, com grande apoio da Airbus, um dos grandes suportes do Grupo Mirpuri nesta segunda vida dos A380, o SuperJumbo da fábrica aeroespacial europeia que foi lançado há pouco mais de uma década (LINK notícia relacionada).

A partir desta sexta-feira, dia 21 de junho, o A380 concentrará as atenções dos visitantes em Le Bourget. A Hi Fly anunciou na sua conta de Twitter que o avião fará uma demonstração de voo em cada um dos três dias que faltam para o encerramento do ‘Paris Air Show’. Portanto haverá espetáculo nos céus de Le Bourget com o avião da Hi Fly, um trabalho dos pilotos da companhia que será coordenado com a Airbus.

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, o A380 da Hi Fly descolou do Aeroporto de Beja, no sul de Portugal, onde normalmente está estacionado, e fez uma escala em Toulouse, nas instalações da Airbus. O conhecido spotter francês Clément Alloing (conta Twitter /@CAlloing) captou algumas imagens na aproximação ao aeroporto francês que aqui deixamos aos nossos leitores.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...