Airbus A380 da Lufthansa enverga as novas cores da companhia

O primeiro Airbus A380 da Lufthansa com as novas cores da companhia já está pintado e ao serviço da companhia aérea alemã. Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, fez o voo Munique-Miami, na costa leste dos Estados Unidos da América.

O ‘Super Jumbo’, matrícula D-AIMD, entrou ao serviço em novembro de 2010 e é um dos 14 aviões deste modelo que estão ao serviço da Lufthansa. É o primeiro A380 a envergar as novas cores, já pintadas em vários outras aviões da companhia.

A pintura foi executada nas oficinas da ‘GAMECO – Guangzhou Aircraft Maintenance Engineering Co.’, empresa chinesa de MRO com quem a Lufthansa Technik tem um acordo de prestação de serviços.

Uma nota da Lufthansa diz que a pintura do avião necessitou de muitas toneladas de tinta e que as superfícies pintadas, depois de somadas, apresentam uma área semelhante a um campo de futebol, cerca de 4.200 metros quadrados.

A nova imagem gráfica (e as novas cores institucionais) da Lufthansa, de onde desapareceu o amarelo, foi decidida e começou a ser implementada na companhia no primeiro trimestre deste ano. Os cerca de 300 aviões que compõem a frota da empresa irão sendo repintados de acordo com as grandes revisões técnicas a que são sujeitos periodicamente.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica