Airbus abre Academia de Voo e prolongará formação aos pilotos estagiários

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus decidiu abrir uma academia de voo e estender a sua oferta de formação, adicionando um curso ‘ab-initio’ ao seu portfólio. A abertura de uma unidade de formação na Airbus é uma resposta à procura crescente do mercado por pilotos para os próximos 20 anos, cuja necessidades se estimam em cerca de 94.000 profissionais, anunciou nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a construtora aeronáutica em Toulouse, França.

Potenciando a rede de sinergias entre vários departamentos, a ‘Airbus Flight Academy Europe’, que ficará baseada em Angoulême, França, irá utilizar instrutores que seguem a cartilha Airbus para ministrarem o programa de Formação de Pilotos Cadetes que foi aprovado pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação no final de 2018. Este curso complementa as fases de formação intermédias e avançadas que já estão disponíveis num dos 17 lugares da rede de formação a nível mundial.

A ‘Airbus Flight Academy Europe’ pretende formar até 200 pilotos cadetes anualmente. O programa utiliza uma frota moderna de aviões de motor único e aviões com mais de um motor equipados com um cockpit completamente digital, para além dos simuladores de voos mais recentes. Assim, este curso irá proporcionar aos formandos as capacidades e a mentalidade requeridas para serem ‘pilotos operacionalmente preparados’, focando-se no desenvolvimento imprescindível de competências técnicas e comportamentais requeridas aos pilotos.

O ‘Airbus Pilot Cadet Training Programme’ está aberto a pessoas oriundas de todo o mundo, com o ensino secundário completo e mais de 18 anos. Os candidatos terão que fazer testes online e presenciais por forma a apurar a sua elegibilidade para a formação que irá incluir 750 horas de aulas em terra e 200 horas de formação em voo.

A ‘Airbus Flight Academy Europe’, anteriormente conhecida como ‘Cassidian Aviation Training Services’ (CATS), é uma filial detida totalmente pela Airbus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...