A construtora aeronáutica europeia Airbus anunciou nesta quinta-feira, 22 de junho, ter conquistado 144 novas encomendas e 182 protocolos de acordo, por um valor de 39,7 mil milhões de dólares, durante o salão aeronáutico Paris Air Show, que decorreu esta semana no Aeroporto de Le Bourget, nos arredores da capital francesa.
Das 326 encomendas que a Airbus recebeu, 306 foram para a família dos jatos comerciais A320 neo e 20 foram para aviões de longo curso, com dois corredores.
Em comunicado de imprensa, John Leahy, diretor de Operações e Relações com os Clientes da Airbus, referiu que a presença da fábrica no Paris Air Show originou a que fossem feitas novas encomendas, para um recorde de mais de 6.800 aviões.
Além dos novos pedidos, a DHL Express solicitou mais quatro conversões do Airbus A330-300, em parceria com a EFW e ST Aerospace.
No Paris Air Show deste ano, a Airbus lançou ainda uma nova plataforma de dados na aviação, intitulada Skywise para apoiar a transformação digital da indústria e agregar valor para as operações dos clientes. A Skywise combina a experiência aeroespacial da Airbus com a solução avançada de análise de dados fornecida pela ‘Palantir Technologies’.