Bem-vindo, !|Sair

Airbus anuncia A321neo para viagens de longo curso

A Airbus anunciou oficialmente o lançamento de uma versão de longo curso do A321neo desenhado para um peso máximo à descolagem (MTOW) de 97 toneladas métricas, para o qual a Air Lease Corporation assinou um memorando de entendimento para 30 aviões. A sociedade de leasing de Los Angeles encomendou 90 A321neo, incluindo os 60 aparelhos contratados no salão aeronáutico de Farnborough, em 2014.

Concebido para transportar 206 passageiros em distâncias de 4000 milhas náuticas (6437 quilómetros), o A321neo de 97 toneladas será o avião de corredor único com maior alcance do mercado, capaz de voar em rotas transatlânticas e abrindo potenciais mercados de longo curso (nomeadamente, em África) inacessíveis a outros aviões de corredor único em produção ou em desenvolvimento.

A última variante do A321neo assenta no conceito Airbus Cabin-Flex (ACF), que incorpora um tanque de combustível adicional no compartimento dianteiro abaixo do piso do avião e alguns melhoramentos nas asas e na fuselagem. A Airbus espera fazer as primeiras entregas desta nova variante em 2019.

 

  •  LINK para anterior notícia sobre este projecto em que o Newsavia revelou algumas particularidades desta nova versão de longo curso do A321neo

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica