Airbus apresenta ‘livro branco’ sobre o impacto da aviação em África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus apresentou na terça-feira, dia 30 de outubro, em Toulouse, o The Great Enabler: Aerospace in Africa – um Livro Branco sobre o papel das tecnologias aerospaciais e o seu impacto no desenvolvimento sócio-económico em África.

O relatório extensivo debruça-se sobre o modo como segmentos diferentes da indústria podem abordar os desafios centrais neste continente ao: incrementar o acesso aos cuidados de saúde; aumentar a segurança da comida tornando a agricultura africana mais competitiva e sustentável: promover a educação, formação e inovação; fortalecer as empresas com produtos e soluções inovadores; e eliminar os obstáculos no movimento das pessoas e mercadorias por toda a África.

O documento foi oficialmente apresentado num evento realizado na cidade francesa de Toulouse, onde a Airbus tem a sua sede e instalações fabris principais, e onde estiveram presentes funcionários dos governos africanos, responsáveis políticos, líderes empresariais, empresários, organismos intergovernamentais e organizações multilaterais de desenvolvimento.

“A indústria aerospacial fornece soluções para muitos dos desafios sócio-económicos que África enfrenta no caminho para o desenvolvimento sustentável. É necessária uma mudança de paradigma no pensar na indústria aeroespacial como uma indústria isolada, para passar a ser vista como um fator essencial no progresso socioeconómico, de modo a aproveitar os seus benefícios para um futuro mais próspero. Este é o objetivo do Livro Branco, destacar formas diferentes de a tecnologia aerospacial apoiar o desenvolvimento social e económico em África,” afirmou Mikail Houari, presidente executivo da Airbus para a África e o Médio Oriente.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...