Airbus atribui à DAHER-SOCATA todo o desenvolvimento do seu avião eléctrico E-Fan 2.0

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Daher-Socata anunciou a assinatura com a VoltAir do Grupo Airbus, de um contrato para o design, desenvolvimento e certificação, do projecto do avião eléctrico do Grupo Airbus, denominado E-Fan 2.0.

Depois do desenvolvimento do protótipo e do primeiro voo a 11 de Março passado, no Aeroporto de Bordéus-Mérignac, por parte da Airbus, o projecto passa agora à sua fase de aplicação que tem como intenção ser produzido em série.

19052014_efan02

O E-Fan 2.0 deverá ser o primeiro avião eléctrico certificado pela EASA (European Aviation Safety Agency) e o primeiro modelo completamente eléctrico dedicado ao treino de pilotos.

Um dos objectivos do programa da Airbus é aproveitar os esforços e ‘know-how’ para poder aplicar também nos outros segmentos, nomeadamente na aviação comercial.

A Daher-Socata, empresa carismática na construção de monomotores de luxo e de altas prestações, será responsável pelo desenvolvimento integral do projecto, inclusive das baterias e dos motores. Será ainda responsável por todos os voos de testes e certificação.
Todos os cadernos de instrução e manuais de operação serão também desenvolvidos pela DAHER-SOCATA, “ad-initio”.

Stéphane Mayer, Presidente e CEO da companhia, declarou à imprensa que esta atribuição da Airbus, é um reconhecer da capacidade de inovação e do ‘know-how’ da DAHER.
“Este programa é um dos mais promissores não só para a indústria aeronáutica, mas também para outras empresas de alta tecnologia que indirectamente responderão a este projecto, fazendo nascer toda uma nova indústria de gestão de energia eléctrica para a propulsão”, adiantou Mayer.

Meses depois do lançamento do super rápido turbo-prop TBM 900, a equipa técnica da DAHER-SOCATA volta a arregaçar mangas para mais um projecto desafiador, onde serão aplicados todos os conhecimentos e experiência das várias equipas que já construíram mais de 2.000 aeronaves que voam actualmente em mais de 65 países.

FARNB14_00164

DSC_2832

E-Fan-Infographics-April-2014

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...