Airbus cria a primeira corrida de aviões elétricos com a ‘Air Race E’

A Airbus anunciou uma parceria global com a ‘Air Race E’, a primeira corrida de aviões elétricos do mundo, que irá lançar a sua série inaugural em 2020.

A Airbus é o sócio fundador oficial do ‘Air Race E’. A competição pretende promover o desenvolvimento e adoção de motores elétricos mais limpos, mais rápidos e tecnologicamente avançados que podem ser aplicados a veículos aéreos modernos nas áreas urbanas e, em última instância, a aviões comerciais.

A ‘Air Race E’ terá um modelo semelhante à série popular ‘Air Race 1’ do desporto conhecido como ‘Formula One Air Racing’. Oito aviões elétricos competirão entre si num circuito apertado, apenas 10 metros acima do solo, a velocidades superiores a qualquer desporto motorizado terrestre.

A Airbus irá trabalhar ao lado de outros parceiros ‘Air Race E’, incluindo a Universidade de Nottingham, na Grã-Bretanha, que está atualmente a desenvolver um avião protótipo para corridas que é movido através de um motor elétrico integrado, uma bateria, e um sistema de componentes eletrónicos. O avião ajudará a formar o modelo e as regras para a primeira corrida ‘Air Race E’ em 2020.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica