Airbus cria soluções para operações e gestão de tráfego aéreos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus anunciou nesta terça-feira, dia 12 de julho, a criação da ‘Navblue’, uma nova empresa dedicada aos serviços de operações aéreas e gestão de tráfego aéreo.

No seguimento da aquisição da ‘Navtech’, em março deste ano, a Airbus lançou uma nova empresa que oferece uma vastidão de soluções digitais integradas para operação de voos.

A ‘Navblue’ funcionará como uma subsidiária da Airbus e será uma unidade chave do ‘Services by Airbus’, refere uma comunicação da construtora aeronáutica europeia distribuída no Salão Aeronáutico Internacional de Farnborough, na Inglaterra. Os principais escritórios da nova empresa estão localizados no Canadá, no Reino Unido e na França, com postos satélites espalhados por todo o mundo.

O portfolio da ‘Navblue’ integra as soluções oferecidas pela ‘Navtech’, que agora são suportadas pelas soluções de gestão de tráfego aéreo ‘Airbus ProSky’, assim como as inovações recentes da Airbus como a ‘ROPS’ e a ‘FlySmart’. A nova subsidiária irá aproveitar o conhecimento ímpar da ‘Airbus Defence and Space’, aliado aos dados de satélite de alta qualidade e à experiência analítica, para oferecer as melhore soluções do mercado. Os serviços da ‘Navblue’ não serão exclusivos para aviões Airbus e vão ser explorados de forma independente através da ‘Navtech’.

Os diferentes tipos de produtos servirão de apoio quer à aviação civil, quer à aviação militar, em terra ou a bordo de qualquer avião, diz o comunicado da Airbus em que é apresentado e caracterizado o novo serviço de apoio à Aviação.

 

  • Na imagem, obtida na terça-feira, dia 12 de julho, no ‘chalet’ da Airbus no Salão Aeronáutico de Farnborough, vemos da esquerda para a direita: Didier Lux, diretor-geral do ‘Airbus Customer Services’, Laurent Martinez, vice-presidente da unidade de negócio de serviços da Airbus, e Mike Hulley, presidente executivo da ‘Navblue’. Foto © Airbus/H. Goussé/Master Films

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...