Bem-vindo, !|Sair

Airbus diz que vendeu 323 aviões de passageiros até final de julho

A Airbus revelou esta semana que durante o passado mês de julho registou um total de 146 encomendas de aviões comerciais, a maioria durante a realização do Salão Aeronáutico de Farnborough, no Reino Unido, no princípio do mês.

Contando com todas as encomendas desde o início do ano em curso a construtora aeronáutica europeia diz ter somado um total de 323 encomendas líquidas, depois de alguns acertos nas encomendas de diversas companhias que cancelaram alguns negócios, devido a questões económico-financeiras.

Os maiores contratos fechados nestes primeiros sete meses de 2016 destacam-se os que foram assinados com a holding latino-americana ‘Sinergy Aerospace’ (dona da Avianca Colombia e Avianca Brasil) e com a companhia britânica Virgin Atlantic, que se dedica aos voos de longo curso. A primeira comprou 62 aviões da família A320neo e a segunda, que passou a ser uma nova cliente do A350, adquiriu um total de 16 aviões A350-1000, dos quais 12 serão entregues diretamente pela fábrica e quatro alugados a uma empresa de leasing). Há ainda duas encomendas grandes de duas companhias asiáticas: a Air Asia com 100 A320neo e a GoAir com 72 A320neo

Comparando com os número anunciados pela eterna rival norte-americana Boeing, a Airbus soma menos 10 aviões vendidos neste ano.

 

  • Foto © Airbus/H. Goussé/master films

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica