Airbus e Altran ganham ‘Crystal Cabin Award’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

A Airbus, em cooperação com a Altran, ganhou o prémio ‘Crystal Cabin Award’ de 2018 graças à tecnologia printed electrics, na categoria Materiais e Componentes. Printed electrics é uma nova tecnologia digital que usa tintas condutoras para imprimir rotas para dados e transmitir energia, para substituir as estruturas atuais.

A redução massiva de peças leva a uma redução de peso e custo de fabricação dos aviões, para além de uma arquitetura simplificada, permitindo uma personalização de última hora. Para fazer esta futura tecnologia voar, uma parceria entre a Airbus e a Altran permitiu desenvolver um demonstrador para uma experiência num A320 – o Painel de Informações impresso. Este painel no interior da cabina mostra informações de segurança e conforto relacionadas com o passageiro. O novo conceito poderia substituir a estrutura elétrica atual por circuitos impressos numa folha flexível.

Geoff Pinner, diretor do Programa de Cabina & Cargo da Airbus, considerou que “ganhar um dos Óscares da aviação, em conjunto com a Altran, na área de impressão elétrica, mostra que estamos a impulsionar de forma contínua as soluções mais inovadoras de design de cabina e a inovar para os nossos clientes e passageiros no mundo inteiro”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...