Airbus e Bombardier formalizaram parceria para o programa C Series

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Agarra a tua oportunidade - IFA Aviation Training CenterAs empresas Airbus, Bombardier e ‘Investissement Québec’ concluíram um acordo de parceria para o programa ‘C Series’ que entrará em vigor no próximo dia 1 de julho, anunciaram nesta sexta-feira, dia 8 de junho, as três entidades, em comunicado conjunto distribuído em Amesterdão (Holanda) e Montreal (Canadá).

Através deste acordo a Airbus adquire a maioria do capital no consórcio ‘C Series Aircraft Limited’. Já foram obtidas todas as licenças e autorizações para a concretização dos objetivos a que se predispõem as empresas. O consórcio terá sede no Aeroporto de Mirabel, na província do Quebeque, e será responsável pela principal linha de montagem de aviões comerciais da Bombardier, onde trabalham cerca de 2.200 pessoas, a maioria técnicos da antes denominada Bombardier e de empresas que trabalham para a cadeia de montagem dos C Series.

Esta parceria será responsável pela montagem de dois aviões de transporte de passageiros no segmento de mercado de corredor único com capacidade para entre 100 a 150 assentos, e que, potencialmente, terão nos próximos 20 anos uma procura avaliada em cerca de 6.000 unidades.

A parceria da duas fábricas tirará proveito da melhor máquina mundial da Airbus em termos comerciais (cadeia de vendas e assistência técnica internacional) e quanto aos fornecedores, nomeadamente na aquisição de equipamentos e componentes, já que muitos dos fabricantes são comuns, por serem também fornecedoras das linhas de montagem de aviões da Airbus.

Toda a experiência da Airbus será importante para o desenvolvimento da linha C Series, cujos primeiros aviões conquistaram, desde há dois anos, o mercado e são um caso de muito sucesso no transporte regional. Assim, está previsto que em breve haja necessidade de aumentar, fisicamente, as instalações onde são montados os aviões que foram concebidos pela Bombardier. Por tal motivo será construída uma segunda linha de montagem na América do Norte, nas instalações da Airbus America, em Mobile, no Estado do Alabama, onde a construtora aeronáutica europeia já monta alguns dos aviões A320 que são destinados a clientes norte-americanos.

O programa C Series entregou 17 aviões em 2017. Este ano espera duplicar o número de entregas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...