Bem-vindo, !|Sair

Airbus e China assinam protocolo para criação de um centro de montagem de A330

A Airbus assinou uma carta de intenções com os seus parceiros chineses, Zona Franca de Tianjin e Avic, com o objectivo de criar um centro destinado ao acabamento e entrega de aviões de corredor duplo da família A330, em Tianjin, onde existe já um centro de entrega de aviões A320.

De acordo com um comunicado emitido pela Airbus, no futuro centro serão realizados trabalhos como a instalação da cabine e de motores e pintura das aeronaves.

Os aviões serão montados na FAL, em Toulouse, e seguem depois para a China para acabamento em Tianjin. A ser realidade, o centro será responsável pelas entregas deste avião em toda a região asiática.

A assinatura da carta de intenções marca a abertura de uma série de negociações para iniciar um estudo de viabilidade sobre a construção do referido centro. Este é o procedimento habitual, com as autoridades chinesas, para o início de qualquer colaboração industrial.

Por enquanto, a Airbus diz que é muito prematuro avançar com outros detalhes, tais como a estrutura de propriedade do novo centro de distribuição, e até mesmo falar de datas.

Atualmente, a frota de aeronaves Airbus ao serviço dos chineses ascende a mil unidades, das quais 140 correspondem à família A330.

Paralelamente à assinatura deste protocolo, a Airbus anunciou que a China Aviation Company fez um pedido para aquisição de 70 aviões A320. Mais de 900 aeronaves A320 estão ao serviço de 16 operadores chineses.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica