Airbus e Lufthansa criam solução certificada para transporte de cargas na cabina dos A330

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus e a Lufthansa Technik (LHT) assinaram um acordo de cooperação que tem como objetivo imediato o estudo e desenvolvimento de soluções temporárias para o transporte de cargas na cabina dos aviões da gama de longo curso A330, anunciou nesta quarta-feira, dia 28 de abril, a construtora aérea europeia em Hamburgo, na Alemanha.

Esta nova solução criará um Certificado de Tipo Suplementar (STC) que permitirá aos operadores embarcar carga nas cabinas dos seus aviões A330-200 e A330-300.

Nos termos do acordo, a LHT é proprietária do STC e fornecerá os kits de modificação para os clientes, enquanto o papel da Airbus como OEM inclui o fornecimento de dados técnicos, validações de engenharia e cálculos operacionais. O procedimento consiste em primeiro remover os assentos e depois instalar paletes e redes ‘PKC’ padrão da indústria no convés principal. Esta configuração tira partido da boa economia operacional do A330 e da cabina versátil.

“Esta nova solução combina a experiência da Airbus como OEM de aeronaves com a perícia da Lufthansa Technik na gestão de STCs e actualizações de aeronaves”, considera Daniel Wenninger , diretor do departamento de Estruturas Aéreas da Airbus.

A Airbus responde assim às preocupações e necessidades dos operadores aéreos nestes tempos de tráfego reduzido de passageiros, criando soluções “para aumentar temporariamente a capacidade de transporte de carga na cabina”, acrescenta Daniel Wenninger.

“Unimos forças com a Airbus em tempos de crise para fornecer a melhor solução para os operadores de aeronaves. Beneficiamos mutuamente da experiência uns dos outros em muitos aspectos, criando assim um plano para possíveis cooperações futuras”, diz Soeren Stark, Chefe de Operações e responsável da Lufthansa Technik, pelo desenvolvimento do projeto de adaptação das cabinas dos aviões Airbus A330.

Esta nova solução oferece uma capacidade de carga volumétrica de cerca de 78m3 no convés principal de um A330-200 com 12 posições de palete PKC e 18 redes. Entretanto, a capacidade de carga no convés principal de um A330-300 será de cerca de 86m3 com 15 posições de paletes PKC e 19 redes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...