A Airbus assinou um Memorando de Entendimento (MdE) com a THAI Airways International, para avaliar a criação de uma nova estação de manutenção e revisão de aeronaves (MRO) no Aeroporto Internacional U-Tapao, perto de Banquecoque, na Tailândia.
A nova oficina de manutenção e revisão será uma das maiores e mais modernas da região da Ásia-Pacífico, disponibilizando serviços de manutenção para um vasto leque de diferentes tipos de aviões. O novo complexo contará com a tecnologia digital mais recente, para analisar dados de manutenção dos aviões, assim como técnicas avançadas de inspeção, incluindo o uso de drones para monitorizar a fuselagem dos aparelhos.
Este campus contará ainda com oficinas de reparação especializadas, incluindo um centro de reparação de estruturas compósitas, bem como um centro de formação de manutenção com oferta de cursos para técnicos da Tailândia e de outras regiões.
“A Thai tem vindo a estudar o desenvolvimento de um novo negócio de MRO com vários parceiros potenciais e é com muito agrado que alcançamos este acordo inicial com a Airbus,” disse Usanee Sangingkeo, presidente da THAI Airways International. “Esta oficina será um hub de referência na área da manutenção e irá oferecer os seus serviços a companhias aéreas de toda a região e do resto do mundo.”
“Este novo projeto vai satisfazer a forte procura por serviços de manutenção na região da Ásia-Pacífico,” afirmou Fabrice Brégier, presidente executivo da Airbus. “Com as previsões de que a frota de aviões nesta região vai triplicar para mais de 15.000 aviões nos próximos 20 anos, este projeto é uma oportunidade enorme para a Tailândia aumentar a sua pegada no sector aeroespacial”, concluiu Brégier.