Airbus entrega A330 MRTT à Frota Multinacional de Aviões de Carga Multifuncionais da NATO

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus entregou formalmente o primeiro de oito aviões Airbus A330 MRTT encomendados pela Frota Multinacional MRTT (MMF) da NATO, após uma cerimónia realizada nas instalações da Airbus em Espanha.

A entrega oficial deste primeiro avião foi assinalada como um acontecimento decisivo com vista à entrada em serviço desta unidade multinacional formada pelos Países Baixos, Luxemburgo, Noruega, Alemanha, Bélgica e República Checa.

A aeronave descolará amanhã em direção à sua Base Operacional Principal localizada em Eindhoven, Países Baixos. A frota do MMF irá também operar a partir da Base Operacional Avançada em Colónia, na Alemanha.

O programa MMF é financiado pelas seis nações que terão o direito exclusivo de operar as aeronaves, propriedade da NATO, num acordo de pooling. A aeronave será configurada para reabastecimento em voo, transporte de passageiros e carga, e operações de evacuação médica.

O A330 MRTT combina a tecnologia avançada de avião de carga de nova geração com a experiência operacional acumulada durante mais de 200.000 horas de voo. O A330 MRTT é interoperável com recetores de todo o mundo e tem capacidades multi-role como ficou provado durante as recentes missões MEDEVAC e de transporte estratégico relacionadas com a pandemia de covid-19.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...