Airbus entrega primeiro A380 à All Nippon Airways

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia japonesa All Nippon Airways (ANA) recebeu o seu primeiro avião A380 numa cerimónia especial em Toulouse, França, tornando-se no 15º operador do maior avião de passageiros do mundo.

A All Nippon Airways encomendou três aviões A380 que serão utilizados na rota popular entre Tóquio/Narita e Honolulu a partir do dia 24 de maio. Cada A380 da ANA terá uma pintura única de uma tartaruga verde havaiana, também conhecida como ‘Honu’. A pintura do primeiro avião é azul, enquanto que a do segundo será verde e a do terceiro laranja.

 

“Dedicaremos os nossos três aviões Airbus A380 à rota Tóquio-Honolulu com o objetivo de introduzir um novo nível de serviço de luxo aos nossos passageiros na rota número um de férias para os viajantes japoneses,” afirmou Shinya Katanozaka, presidente e CEO da ‘ANA Holdings Inc.’, que esteve presente na cerimónia.

“Nós acreditamos que o A380 será decisivo para a ANA e que nos permitirá aumentar a nossa quota do mercado ao dobrar o número de lugares entre Honolulu e Tóquio até 2020,” acrescentou. “O FLYING HONU (honu voador) é concebido para fornecer conforto e conveniência sem precedentes e um mundo de novas possibilidades aos passageiros da ANA, algo que não teria sido possível sem os esforços das equipas da Airbus e da Rolls-Royce juntas com os profissionais dedicados da ANA.”

“A Airbus orgulha-se de entregar este magnífico avião à ANA,” disse Tom Enders, presidente executivo da Airbus. “Oferecendo níveis inigualáveis de conforto aos passageiros, o A380 permitirá à ANA aumentar a capacidade da rota bastante movimentada do Havaí com eficiência máxima. Estamos confiantes que os aviões irão ser muito bem-sucedidos ao serviço da ANA e estamos comprometidos em fornecer apoio à companhia aérea em todo este percurso.”

Com a entrega desta aeronave à ANA, o número total de aviões A380 atualmente em serviço alcança 232, com 15 companhias aéreas que voam em 120 rotas em todo o mundo.

 

  • Fotos © AIRBUS/P. Masclet/master films

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...